selo-cbrh-2023

Primeiro dia de CBRH2023 aconteceu na última quinta-feira

Primeiro dia de CBRH2023 aconteceu na última quinta-feira

Nosso evento, enfim, começou!

Depois de cinco anos sem uma edição do Congresso Brasileiro de Reprodução Humana e uma pandemia, a expectativa para nos reunirmos novamente estava alta.

A espera valeu a pena.

O primeiro dia de CBRH2023 aconteceu nessa quinta-feira, dia 18 de maio, no Centro de Convenções do Windsor Barra Hotel, no Rio de Janeiro – RJ.

Uma das primeiras atividades do dia foi a conferência conduzida pelo Dr. Paulo Gallo e pelo palestrante internacional David Keefe, que discutiu sobre pacientes com reserva ovariana comprometida.

Outro destaque na programação foram os primeiros módulos do curso Troubleshooting em Reprodução Humana, em parceria com a Spectrun, que abordou as não-conformidades habitualmente encontradas pela ANVISA.

O fim da manhã foi marcado, ainda, pelo lançamento do livro “Psicologia em Infertilidade e Reprodução Assistida: da teoria à prática”, organizado pelo Dr. Paulo Gallo e a psicóloga coordenadora do Comitê de Psicologia Luciana Leis.

À tarde, aconteceu o Curso de Capacitação e Formação de Embriologistas, em parceria com a Embryoscience.

Os palestrantes internacionais conduziram com expertise os simpósios, conferencias, mesas-redondas e diversas outras atividades.

Destaque especial para o estande da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana que se transformou em ponto de encontro para associados, ex-presidentes e todos que fizeram parte da história da Sociedade. Eles puderam acompanhar a linha do tempo dos presidentes e deixar suas assinaturas e registro no mural.

A noite foi finalizada com a cerimônia de abertura que trouxe a emocionante mensagem do Dr. Paulo Gallo e palestra do Dr. Antônio Braga sobre o papel dos homens na jornada e luta das mulheres na medicina.

Mesmo com o tempo nublado e a chuva corriqueira, o primeiro dia de evento foi embalado pela atmosfera calorosa num cenário deslumbrante que só o Rio de Janeiro e a Barra da Tijuca podem proporcionar.

Depois de tantas atividades, parece até que acabou… Mas tem muito mais.

Compartilhe este artigo nas redes sociais: